sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

- Entrevista com Sam Underwood: "É divertido interpretar vilões”!


Confira a entrevista que o ator Sam Underwood concedeu ao site Parade Magazine, falando dos seus personagens sinistros Luke e Mark nessa segunda temporada da série de suspense da Fox, The Following:

No domingo passado, dia 19, estreou nos EUA a segunda temporada de The Following, que mais uma vez trilha a sombria e obsessiva saga de Joe Carrol e seus seguidores. Esse primeiro episódio apresentou o ator britânico Sam Underwood, que interpreta não só um mas dois caras maus.
"Eles são tão distintamente únicos e complexos em seus próprios termos, é como ter dois trabalhos de atuação”!
Confira abaixo a entrevista completa do ator para a edição virtual da Parade Magazine:

Como é interpretar um papel tão sinistro?
Sam: “Realmente é um pouco pesado, você tem que descomprimir muita coisa e fazer muita coisa sem relação com o outro personagem. Veja, é um deleito interpretar personagens tão completos, então eu realmente gosto de ir fundo com esses caras. E o melhor que Kevin Williamson fez em relação a esses caras é que ele introduziu bastante humor. Eu não me sinto tão pesado o tempo todo e eu consigo até me divertir. O sangue as vezes é um pouco pegajoso, mas eu até que gosto. Isso é uma coisa meio doentia de se dizer – eu não gosto do sangue, mas é divertido.

Você já interpretou uns personagens bem sombrios e problemáticos. Eu sei que você gosta da complexidade, mas existe alguma outra coisa que te conecta com eles?
Sam: “Eu gosto muito do material que é muito bem escrito. O que acontece é que na verdade eu tive a sorte de pegar esses personagens que consigo me sentir mais próximo deles. E é tudo por causa da complexidade. Eu gosto de personagens tridimensionais e personagens que tem uma jornada. É isso. Eu acho que os Estados Unidos é bem fascinado com psicopatas, serial killers, anti-herois e esse tipo de coisa. E eu acho que é uma coisa boa porque permite que esses personagens vilões tenham boas histórias para contar. É tipo o Richard III, sabe? Ele interpreta esse vilão que é totalmente justificado pelo que faz e eu acho que Luke e Mark, e também Zach (de Dexter) e também Leo (de Homeland), e outros personagens que já fiz, eles tem uma justificativa do porque fazem o que fazem. É algo incrível, de uma forma bem esquisita”.

Quando você está interpretando um vilão, você tenta encontrar um núcleo dentro do personagem que você goste?
Sam: Absolutamente! Você tem que fazer isso. Eu acho que você não conseguiria nunca pensar em si mesmo como um vilão. Como Luke e Mark, eu estou fazendo tudo pelas razões certas e é isso que te dá um cartão de passe livre da prisão porque assim você não vai jugar você mesmo por fazer algo. Então, quando eu estou fazendo essas coisas doentias, é apenas o que eu faço e o que eu tenho que fazer porque é tudo parte do meu ritual. É divertido interpretar personagens vilões, mas eu não penso em mim mesmo e fico tipo ‘hm’. Você tem que procurar aquele fator humanizador e o bom da escrita dessa segunda temporada é que vocês vão conseguir ver que os gêmeos tem qualidades muito humanas. E é o mesmo que acontece no ano passado, quando você conhece Emma e os dois garotos pela primeira vez. Primeiro você pensa ‘nossa, eles são tão pertubados’, mas então você descobre um pouco mais sobre eles e de onde eles vem. E eu vi, como telespectador, que era tipo ‘Eu entendo eles’ ou então ‘Eu entendo porque eles estão fazendo isso’ e isso acontece com os gêmeos também. É realmente algo lindo. A escrita é muito boa”.

Como é interpretar dois personagens ao mesmo tempo?
Sam: É o trabalho mais magnifico de todos! Eles são tão distintamente únicos e complexos em seus próprios termos, é como ter dois trabalhos de interpretação. Eu ainda não cheguei naquela parte que você fica tipo ‘wow, está realmente pesado interpretar esses dois’. Por enquanto está super divertido!

Você trabalhou diretamente com Kevin Bacon na filmagem dos próximos episódios?
Sam: Não querendo contar muita coisa, mas eu realmente interagi bastante com os personagens regulares da série. Eu me sinto tão seguro com todo mundo. Eles são ótimos parceiros de cena e, pelo quanto a série é pesada, nós nos divertimos muito filmando. Kevin, Connie, Shawn, todo mundo é ótimo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário